sexta-feira, 15 de julho de 2011

Liberdade.


Liberdade. Precisamos todos, dela!

Boa Tarde!!! Já é sexta! Eba, eba!!! E sem melancolia, claro! Aliás, hoje iniciei uma missão:
Praticando o Desapego! \o/
E olha, devo-lhes dizer, nada como viver um dia após o outro! A vida e suas peças.
Ontem ao acordar, tive uma sensação diferente... parecia uma saudade, saudade de alguém ou alguma coisa, que eu não sei explicar! Até pensei que era coisa da mente...
E a sensação não passou... durante todo o dia!
Mas no fim do dia, consegui entender! Como me disse uma pessoa muito querida, que eu respeito muito, mas não a citarei aqui por motivos maiores, feliz é aquele que se liberta! Feliz é o que faz a vida acontecer!
Fiquei aliviada.
Uma boa conversa aberta!
E por falta de uma, ontem passei por várias conversas... e não é que eu estava mesmo precisando?
Descobri que muitos pensam como eu! Descobri que eu não estava enganada, e que o comodismo é mesmo algo que incômoda muito as pessoas, mas quem vive nele, não se dá conta, não enquanto é viável! E que apenas o dia a dia vai mostrar, quem é quem! E não pequenas e poucas situações! Enfim, me senti até melhor, pelos julgamentos feitos, por mim! Por não ser a única a pensar de uma certa maneira...
Mas pensar é uma coisa, agir é outra! E o erro fundamental é agir! Agir contra a maneira de viver de outra pessoa! Isso não é certo! Afinal, todos temos o direito ao livre arbítrio! E ser livre é isso... deixar que o próximo também seja!
Difícil pra caralho, mas necessário!
É preciso viver mais, e viver pra si!
Esse lance de viver em função de outra pessoa, atrapalha e atrasa o desenvolvimento. Atrasa o que um dia a vida vai cobrar, independência, e liberdade!
Afinal, Liberdade não é só fazer o que se tem vontade... liberdade é um estado de espírito, é viver livre, viver sem medo, sem ódio, sem rancor, sem alguém, viver com amor!
Dizer, eu sei, como é fácil!!! E agir?
[...]
Bora praticar o desapego! Vamos fazer aquela força, e ao invés de praguejar, abençoar! Vamos pensar positivo, agir positivamente!
Aqui na terra, ninguém é perfeito, portanto, agradar a todos, será uma missão impossível! Mas se não agrada, não desagrade!
Infelizmente, as pessoas nos dias de hoje não agem por amor, e sim pela dor, e rancor. E o mal alimentado, causa desgraça, à toa!
Não faz bem atrair isso... violência gera violência! E eu digo isso por experiência própria! Mas cansei! Passei por uma turbulência de muito rancor, e intrigas e etc... etc... Que cheguei a conclusão de que, Não quero mais isso pra mim, nunca mais!!!
Confronto de energias já existe por demais. Vamos praticar o amor.
=)
Por fim, termino com o meu agradecimento, mesmo que as pessoas não vejam nunca esse post*, agradeço muito! A voz da experiência é sempre sábia!

Bom Final de Semana!