quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cresça! Independente do que aconteça...


... e então,

Perdi a razão!
Agi pela emoção, feito criança. Esqueci de ser "adulta", de ser madura!

Mas quem foi que disse que amadurecimento acontece com facilidade? Muito pelo contrário,
requer tanta paciência, tanta serenidade, tanto amor...
Mas vem! Esse tal aí, vem aos poucos, vem conforme a maneira como você encara a vida, as situações e pessoas.
E aquele lance de que, toda ação sofre uma reação, até parece conversa "pra boi dormir", até que, você sinta na pele.
E eis que você passa a reconhecer os próprios erros, reconhecer que diante de muitas atitudes, você não soube fazer bom proveito por ter faltado respeito e paciência, por ter faltado, bom senso!
Agora eu sei! Já foi, já aconteceu e já passou! Mas na prática, isso muda. Não é justo, não foi justo... Mas julgar é tão fácil quando não nos colocamos no lugar da outra pessoa... Julgar é fácil quando não nos importamos com as consequências, quando só pensamos que agir é o fundamental para provar alguma coisa, à alguém!
Enfim,
Eu errei, e como eu errei! E pra aceitar isso? E pra parar, pensar, refletir e admitir?
Eu sei! Mais uma vez essa história... Mais uma vez justificativas, ao que não tem, afinal, aconteceu e o que foi feito e dito, foi!
Dessa vez, não peço que acreditem, mas peço que sintam.
Não é questão de arrependimento, é questão de conscientização.
E por mais fácil que pareça, como é difícil de entender, como é difícil de aceitar, que é preciso mudar!
E definitivamente, eu decidi mudar.

E se tinha que ser assim, que bom! Não há motivo agora, para lamentações.
Desculpas?
Essas eu sei! Já se tornaram "em vão". E desculpas ou perdão, esses eu já me encaminhei de fazer, eu para eu mesma, afinal, foi necessário me desculpar primeiro, para então, me libertar desse lance medíocre e egoísta, no qual eu me submeti.
E hoje, depois de tanto errar, de ser tão cabeça dura, tão orgulhosa, tão injusta e tão insensível, vejo e sinto, o quanto eu maltratei aos outros, e principalmente à mim mesma!
Confesso que essa conscientização não poderia vir em hora melhor, e não porque estou sentindo as "dores do mundo", mas sim porque estou agindo e "sendo" o que eu de verdade, nunca fui!
E uma coisa nessa vida é muito certa! Quanto mais amor e sinceridade você carregar contigo, mais terá, é a tal lei do retorno saca?
Hoje não é tarde demais, nunca será! Há tempo pra tudo, inclusive para amadurecer.
E pode ter certeza! Todas as vezes que eu fecho os meus olhos, eu peço por todos nós... independente da situação, independente de mágoas que possam estar vivas! E com toda certeza, vou pedir em silêncio e com amor, que haja o entendimento, que haja sabedoria e que, haja união! Porque de coração, é o que eu mais desejo no momento.
Por respeito, não tomarei atitudes, não além dessa! Mesmo que "mútua".
Mas deixo aqui registrado que estou de braços e coração aberto, ou melhor, ESTAMOS!
E tudo o que eu mais quero no momento é que possamos todos, isso inclui o mundo inteiro (olha que exagerada!), mas que a grande maioria de nós, consiga conviver em paz!
E que em breve pôssamos rir muito de tudo o que aconteceu.*
Joguei a bagagem velha, fora! E os julgamentos preciptados e mal intencionados, foram junto.
Daqui pra frente, só me resta, ser feliz! E o mesmo desejo a vocês! Acreditem ou não! Agora tanto faz... O que verdadeiramente importa é a intenção, e essa é a mais sincera desses últimos meses!
Por fim,
Fica combinado assim! =)
E que um dia, vocês possam fazer essa leitura e sentir, sentir que sinto falta, que eu quero bem, longe ou perto, da maneira que for, e que eu desejo acima de tudo, que nos tornemos "aquela família" denovo!
(Pronto! #desabafomêmo!#)