segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O lado simples da vida.

É uma questão de ser, sentir, transmitir...
É engraçado, é diferente.
Avaliando aos poucos, de acordo com tudo o que tenho lido e aprendido no meu dia a dia, lógico que além de ser o que você transmite, você é total responsável pelo que cativas. É dono de diversos pensamentos e desejos, cujo os mesmos são lançados ao universo e não há como negar, lançou pro universo, cativou, trouxe pra si.
Ainda sinto muita dificuldade em entender as pessoas, as pessoas e suas imensas necessidades.
As pessoas e suas dependências... A hipocrisia, a tal vaidade.
Não julgo, não seria justo, nem um pouco de minha parte.
Mas para aprendermos a viver em pleno estado de amor e paz, será necessário as pessoas perderem o hábito de dependerem de outra para ser feliz.
A verdadeira felicidade é aquela em que você depende apenas de você mesmo para.
Basta que exista mais auto confiança, mais amor por si próprio.
A outra pessoa não deve ser total responsável por nossos atos, sentimentos e razões. Afinal, amar ao próximo é compartilhar do seu próprio amor.
...
Talvez esse seja um momento de reflexão. Talvez esse seja um momento meu, mas não seu. E isso deve ser respeitado.
Deixei meus pré-conceitos pra trás, deixei minha vergonha, minha falta de vontade, meu rancor e mágoas.
Me cobri de puro entusiasmo, de sossego, de boas vontades, de desapego.
O bem que me faz é muito além do que o que muito dinheiro pode comprar... muito além de status e hierarquias...
É o lado simples da vida. As coisas simples... as pequenas atitudes, os pequenos e muitas vezes rápidos momentos.
E a vida é isso, é sempre a mudança ativa através de tão simples momentos. Não há o que temer, não há com o que se preocupar. Você, e a força maior que o acompanha, na qual você acredita de verdade, só ambos serão total responsáveis pelo próprio destino. Acredite em você, a sua estrela só para de brilhar se você quiser, afinal há sempre uma pessoa torcendo por você, te transmitindo verdadeiro amor.
Apesar das mudanças, apesar do dia de amanhã mudar, das pessoas mudarem, do seu ciclo de amizades mudar, do seu amor mudar, você não pode mudar, a sua essência não pode mudar.
O segredo da extrema felicidade e prazer está em acreditar em si. Está no desejo de compartilhar, está em não precisar ultrapassar os limites, já que o real segredo está sempre no lado simples da vida!


=)


Com amor,


Juliana.

Nenhum comentário: