terça-feira, 30 de setembro de 2008

A graça do viver.

Tudo o que vive não vive sozinho, nem pra si mesmo.
"Dizem que a vida é curta, mas não é verdade. A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades. E essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança traquina brincando de esconde-esconde. Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando nãos: a viagem que não fizemos, o presente que não demos, a festa que não fomos, o amor que não vivemos, o perfume que não sentimos.
A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador; quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria. E como ela é feita de instantes, não pode nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos. Esta mensagem é um tributo ao tempo. Tanto àquele tempo que você soube aproveitar no passado quanto àquele tempo que você não vai desperdiçar no futuro. Porque a vida é agora..."
"Não tenha medo do futuro, apenas lute e se esforce ao máximo para que ele seja do jeito que você sempre desejou"

"A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos."
(texto de Norman Cuisins)


Recebi esse texto essa semana, de uma grande amiga.
E nem sei ao certo o que, ou como comentar.
Melhor,
Não há o que comentar!
A vida é isso...
Viver com vontade e ousadia. Mas o falar, ou escrever limita-se a isso e pronto.
O ato de praticar é outra história...

[Um lindo dia a todos!]

♥Juh♥

Nenhum comentário: