"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo. " [ Clarice Lispector ]
Sempre fiz questão de deixar de lado...
De NÃO querer entender!
Alguns com certeza diriam que, por questão de medo de enfrentar os problemas, "fugir do problema".
Mas eu não sou o tipo certo de pessoa que nasceu para querer entender as coisas!
Entender é procurar explicação... e nem toda explicação é esclarecedora ao ponto de matar toda a curiosidade que eu carrego dentro de mim.
Detesto o fato de sofrer antecipadamente. Pra que?
Para ter dores insuportáveis de estômago e ficar abatida???
Bobagem... A vida está aí... correndo, ou melhor voando e rápido demais!
E querer saber demais, ou se importar demais, é sofrimento na certa.
Eu, assim como todo ser humano, tenho minhas fraquezas, angústias e medos. Mas faço deles figurantes do cenário da minha vida.
Já é tão difícil entender o próximo, imagina então, tentar entender o por que dos erros dele?!
E os nossos erros então?
Erros são erros, apaga-se e vira a próxima página em branco.
Quantas vezes fui procurar entender, e acabei ficando mais confusa ainda?
E quantas vezes conseguindo entender, depositei toda a culpa do erro em mim?
Eu sei que somos responsáveis pelos nossos atos, mas carregar dentro de si uma culpa, pelo que não deu certo? Não. Isso é a prova mais viva de que o entender ultrapassa as barreiras do bem-estar.
Por isso, hoje por mais que as coisas não saíam da forma como eu queira, procuro fazer da melhor forma que eu puder! Vivo impulsivamente, e sem medo das consequências.
A consequência só será ruim, se a minha atitude também for ruim.
Caso contrário, só virá coisas boas.
E é isso que eu procuro pra minha vida... coisas maravilhosas que me façam bem.
Antes de procurar entender, procure ser feliz!
Acredito eu que, sendo feliz meu amigo, você não vai querer entender mais nada!
♥Jú♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário