sexta-feira, 3 de abril de 2009

"Eu"


Quando mais nova, acreditava demais no que me falavam.
Acreditava fielmente que as pessoas eram sinceras comigo, e que amigos eram para sempre amigos!
Acreditava que as pessoas no mundo eram muito mais boas, do que más. E que violência era coisa de novela.
E como em um piscar de olhos, vejo o quanto a realidade é um "pouco" diferente!
Vivemos em função de troca de interesses e favores. Mesmo quando nem nos damos conta. Afinal, é tudo uma ILUSÃO.
A sua amiga, além de linda, rica e popular, é também viciada em cocaína.
O seu vizinho, além de "boa pinta", bonitão, e simpático, é depressivo.
E você?
Além de... é o quê?
Todos nós possuímos um mecânismo de defesa, o que não nos permite sermos transparentes e sinceros o suficiente. A sociedade ainda se opõe ao que é verdadeiro, o que sucessivamente nos mantém sempre cúmplices do meu "eu" de segredos.
E o grande problema não é guardar segredos, mas aprender a não ser sincero com a vida, com o próximo!
Pior! Não ser sincero consigo mesmo.
Já conheci muitas pessoas egocêntricas, muitas pessoas que alimentavam o seu "eu" de segredos como se alimenta um cãozinho, diariamente e fielmente. Talvez não seja essa, a melhor forma de afastar a realidade. Enfim,
Para tudo o que eu escrevo há um motivo, ou é pura inspiração, e nesse caso, talvez por 5 minutos, recordei-me de uma relação de amizade e profissionalismo, que andaram juntos por lindos dois anos, até que o profissionalismo falou mais alto que a amizade...
Ou foi o super, MEGA, ULTRA, "eu" de segredos que quis ser mais do que estava conseguindo ser?
Não importa!
Teria esse sido apenas um exemplo para tudo o que consegui escrever as quase duas horas da manhã!
Ou talvez, meu senso de realidade seja bem mais avançado ou apressado...
Ou então, a verdade né?
Mais um aprendizado para a minha lista!
Me auto-sacrifiquei e VENCI!
O meu "eu" de realidade foi suficientemente maduro e forte para suportar a dor de perder uma linda amizade.

[...]


E o seu "eu" de realidade, está sendo forte para encarar os "eu" de segredos espalhados pelo mundão a fora???







Nenhum comentário: